5 dicas para a bateria do seu carro durar mais

A bateria é uma das peças mais importantes do seu carro, afinal de contas, sem ela você literalmente não consegue dirigir. Muitos motoristas acabam ficando no meio do caminho com problemas nessa peça, por isso, é fundamental seguir algumas dicas para prolongar a vida de sua bateria.

Dicas bateria carro

A maioria dos motoristas sofrem com dois problemas, o primeiro é que não tem o conhecimento necessário para cuidar da forma correta do seu veículo, por isso acabam tendo atitudes que prejudicam a vida útil da bateria e o segundo problema é exatamente a falta de compromisso com a manutenção do carro, que também pode encurtar o uso dessa peça.

O que posso fazer para a bateria do meu carro durar mais?

1 – Evite dispositivos de procedência duvidosa:

Você não pode instalar dispositivos eletrônicos no seu veículo sem saber da procedência dele, sejam rádios, alarmes, DVDs, rastreadores ou qualquer tipo de dispositivo. Caso a qualidade desse item seja ruim, é possível pode ser que ele consuma muito da sua bateria, e isso pode acabar reduzindo a vida útil dela, por isso o ideal é sempre comprar ou contratar serviços e marcas de qualidade e tradição no mercado.

2 – Evite instalar muitos equipamentos elétricos em seu veículo:

Muitos motoristas têm como costume instalar diversos equipamentos de som, rádio, alto falantes ou DVDs. Esses equipamentos apesar de serem divertidos e aumentarem o prazer de quem está dirigindo, eles podem consumir muita bateria do veículo, principalmente porque a maioria deles pode continuar funcionando enquanto o carro está desligado.

3 – Realize sempre manutenções preventivas:

A chave para não ter nenhum problema em seu carro sem dúvidas é a prevenção, para isso existem as manutenções preventivas, que podem ser feitas quando sua concessionária agendar ou por conta própria, esse tipo de ação beneficia não só a bateria do seu veículo, como também todos os componentes e sistemas.

Muitos motoristas deixam de levar seus carros até uma manutenção preventiva por pura preguiça, ou até mesmo falta de tempo, porém, é fundamental que você tenha esse costume, pois ao realizar essa ação, todos os mecanismos do seu automóvel serão preservados e qualquer pequena falha pode ser corrigida antes de se tornar um grande problema.

4 – Evite levar peso extra no seu carro:

Ter peso extra em seu veículo também pode influenciar no uso e funcionamento da bateria, afinal de contas, essa peça serve para dar força a todos os componentes elétricos do seu carro, quanto maior o peso do automóvel, mais força será necessária para o carro se locomover, forçando todos os mecanismos do veículo e consequentemente a bateria, fazendo que sua duração tenha diminuído.

5 – Abasteça sempre com combustível de qualidade:

Seguindo a mesma lógica da primeira dica, é necessário sempre utilizar combustível de qualidade, para que todos os mecanismos e sistemas do seu veículo funcionem perfeitamente. Com combustível de qualidade, os sistemas não ficarão sobrecarregados, fazendo com que a bateria do carro tenha que utilizar mais potência do que o necessário e dessa forma você possa ter uma duração maior da peça.

Conheça tudo sobre eu sou o melhor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *