Tabela Fipe motos: Como é definido o valor da tabela Fipe para motos?

Você que é proprietário de uma moto é muito importante que você tenha conhecimento de como anda a tabela FIPE do seu veículo, afinal, você precisa estar por dentro do valor atual de revenda da sua moto caso esteja interessado em sempre fazer boas negociações com relação a ela.

Isso entra quesitos como manutenção, revenda, seguros, dentre outros tipos de negociação que podem fazer com que você economize algum dinheiro caso esteja por dentro de quanto a sua moto vale no mercado. Para isso, existe a tabela FIPE para motos, um estilo de contabilizar o preço de mercado das motos do país que é muito utilizado desde que entrou em vigência.

Neste artigo, eu falarei um pouco sobre como funciona a tabela FIPE e sobre como você pode fazer para economizar utilizando essa tabela nas suas negociações. Assim, você terá um conhecimento maior sobre quanto vale a sua propriedade no mercado nacional.

tabela fipe motos

O que é a tabela FIPE para motos?

Para você que não tem conhecimento, a tabela FIPE para motos é um recurso utilizado pelas asseguradoras por exemplo na intenção de verificar como anda o valor de mercado do veículo. Ou seja, é nessa tabela que você terá acesso do valor atual de revenda da sua moto, portanto, é muito importante que você esteja sempre por dentro, dessa forma, você vai garantir sempre um ótimo negócio.

Como funciona a tabela FIPE nas asseguradoras?

“Como funciona a tabela FIPE nas asseguradoras?” é uma das perguntas mais frequentes no meio dos donos de veículos automotores do país. Bom, a resposta para essa pergunta apesar de não parecer, é bastante simples! As asseguradoras utilizam a tabela FIPE como um guia na hora de fazer a franquia da sua moto no momento do sinistro.

Por exemplo, se você comprou a sua moto a um ano atrás e gastou nela 15 mil reais, e um ano depois, você sofreu a infelicidade de ser assaltado, bom, a asseguradora irá utilizar a tabela FIPE vigente para ver qual é o valor atual da sua moto, e então, irá fornecer a você uma franquia baseando-se nesse valor atual de revenda da sua moto.

Portanto, é muito importante que você saiba como está a sua propriedade no mercado nacional. A sua oportunidade de conseguir fazer um bom negócio com o seu veículo é através do conhecimento! Você precisa saber quanto a sua moto está valendo até para que você possa dizer se de fato, o seu veículo está compensando fazer parte de um seguro por exemplo.

Em alguns casos, vale pegar uma opção mais barata levando em consideração o valor de revenda da sua moto.

Como fazer para consultar a tabela FIPE pra motos?

É importante dizer que, o valor de revenda varia de acordo com o estado com a moto foi registrada, portanto, é importante que você tenha conhecimento disso na hora de pesquisar quanto está valendo o seu modelo atualmente.

É muito simples fazer a consulta, mas, você não precisa totalmente da tabela. Caso você esteja fazendo uma revenda, mas, a sua moto se encontra muito bem conservada, você pode fazer uma proposta mais alta por exemplo, afinal, não existe nenhuma legislação que força você a seguir a tabela FIPE na hora de vender a sua moto.

Principalmente, levando em consideração que você seja uma pessoa que tem o costume de customizar a moto, eu tenho certeza que você pode aumentar o valor na hora de revender, e não precisará se preocupar com a tabela FIPE.

Quantos aos acessórios estarem assegurados, nesse caso, é importante que você converse com a sua asseguradora para saber se eles conseguem acrescentar os acessórios no seguro que você contratou, normalmente, isso é possível sim, mas, vale lembrar que o valor do seguro com certeza irá aumentar por conta desse acréscimo que você fez.

Essas foram as dicas que eu tinha para você com relação a tabela FIPE de motos. Agora, basta que você esteja sempre por dentro dela para que consiga conseguir as melhores negociações com relação a sua moto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *