Toyota Corolla: Como ver os valores na tabela fipe

Se alguma vez você já realizou a busca de valores de um veículo ou contratou um seguro automóvel, com toda a certeza você já ouviu falar da Tabela Fipe. Essa tabela é a principal forma de referência para avaliação de valor de um veículo no Brasil.

A Tabela Fipe foi criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) que foi fundado em 1973 para auxiliar as faculdades de contabilidade, administração e economia da Universidade de São Paulo (USP). Essa fundação presta serviço para empresas privadas e até mesmo para o governo Federal.

Atualmente, a tabela fipe é uma referência unanime no mercado de veículos seminovos e usados em nosso país. Além de ser utilizadas por lojistas, comerciantes e vendedores, a tabela é utilizada para base de cálculo de seguros veiculares e impostos, como, por exemplo, o IPVA.

Cálculo do preço médio do veículo

Mesmo sendo utilizada em todo o mercado de veículos, muitas pessoas ainda não entendem como é feito o cálculo dos preços informados na tabela Fipe.

Para a realização dos cálculos, os pesquisadores realizam diversas pesquisas mensais a fim de registrar os valores praticados no mercado. Após feita essa coleta, os valores que estão fora da curva são descartados e com os restantes é feita uma média. O resultado do cálculo da média desses valores é o que irá para a tabela. A tabela Fipe é atualizada mensalmente, com o intuito de estar sempre condizente com o mercado.

Toyota Corolla: Como ver os valores na tabela fipe

O Toyota Corolla é o desejo de muitos brasileiros, por ser um carro elegante e de ótima qualidade. Então, se você é um dos muitos brasileiros que está buscando compra-lo ou vende-lo, verifique antes de tudo a tabela Fipe vigente do mês, para que você pratique um preço justo para os dois lados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *