Protegendo suas plantas do sol com estufa

Pode parecer óbvio, mas a luz é extremamente importante para a criação de culturas. Dependendo de onde você mora, lidar com níveis de luz pode ser um desafio sério, seja para garantir que suas plantas tenham o suficiente durante o inverno longo, ou para garantir que não estejam fritando durante os meses quentes de verão.

Felizmente, no entanto, a estufa moderna mudou radicalmente a dependência do produtor de luz solar para cultivar. Atualmente, existe uma variedade de equipamentos modernos para ajudar a gerenciar os níveis de luz, independentemente da época do ano. O que significa que suas plantas podem crescer mais, melhor, no conforto de sua própria estufa.

Aqui estão alguns níveis de controle de luz testados que podem tornar o cultivo de plantas de alta qualidade em uma estufa mais fácil do que nunca.

Dê uma olhada e depois pergunte a si mesmo: o que estou fazendo para aproveitar o poder da luz do sol?

Estrutura de Sombra – Limitando os Raios Mais Poderosos

Conhecido em toda parte por sua utilidade para centros de jardinagem e áreas de exibição ao ar livre, estruturas de sombra com o uso de sombrite oferecem a mesma coisa que seu nome implica: sombra. Para muitas plantas, isso significa manter a calma mesmo nos dias mais quentes do verão.

Para os produtores das regiões do sul ou aqueles que passam pelos meses mais quentes do verão, a luz intensa do sol pode representar uma séria ameaça às suas plantas. Estresse por calor e queimaduras podem limitar a produção agrícola e danificar as plantas além do ponto de produtividade frutífera.

Ao remover apenas uma pequena quantidade daquela luz solar direta, você pode continuar a oferecer às suas culturas toda a energia necessária para crescer sem o estresse da luz direta.

E como a luz direta do sol é o inimigo natural da água parada, as plantas que ficam superexpostas à luz solar intensa tendem a precisar de regas mais frequentes do que aquelas deixadas sob a proteção de uma estrutura sombreada. É por isso que muitos produtores que optam por estruturas sombreadas vêem diminuições notáveis ​​nos custos da água, e por que uma estrutura sombreada pode ser a solução para seus problemas de calor e luz do meio do verão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.