Vingadores Ultimato: Conheça a história do filme

Filme que estreou no dia 25 de abril de 2019, pode superar Avatar e se tornar a maior bilheteria da história do cinema. O filme Vingadores Ultimato tem mobilizado milhares de fãs mundo afora para assistir o episódio final de uma série destes icônicos personagens.

 

História de Vingadores Ultimato

 

O Filme é a continuação de outros 21 filmes da Marvel Studios, trata-se de uma década de filmes de super-heróis que construíram a narrativa até chegar ao Vingadores Ultimato. O longa pode ser considerado um season finale que concluí o enredo dos filmes da Marvel e a prepara para uma nova fase.

É justamente o envolvimento dos espectadores com a história de todos estes personagens que explica o impacto do filme no público vendo todos estes heróis, que já foram protagonistas dos seus próprios filmes, juntos.

 

Enredo de Vingadores Ultimato

 

Após o vilão Thanos desintegrar metade da população do universo, os heróis (Homem de Ferro, Nebula, Capitã Marvel, Viúva Negra, Capitão América, Hulk, Thor, Rocket Máquina de Guerra / James Rodes e Homem formiga) se juntam para voltar ao passado e impedir a destruição causada pelo vilão.

 

Universo Compartilhado Marvel

 

Há alguns anos, cada super herói possuía seu próprio universo particular, ou seja, seus “mundos” não eram correlacionados. Até que em 2012 a Marvel revolucionou o mundo dos super heróis, criando o Marvel Cinematic Universe (MCU) ou Universo Cinemático da Marvel.

 

Os MCUs são universos compartilhados pelos personagens, nos quais transcorre a história de cada um dos heróis através de filmes protagonizados pelos mesmos. Cada fase do MCU é encerrada por um filme dos Vingadores, que reúne os personagens e fecha o enredo.

 

Os Vingadores Ultimato marca o fim da terceira fase. Para a quarta fase a Marvel já confirmou os longas Viúva Negra; Os Eternos; Pantera Negra 2; Doutor Estranho 2; Guardiões da Galáxia vol. 3.

Leave a Reply

Your email address will not be published.