Empréstimo pessoal para negativados: 3 Formas de conseguir

Infelizmente o número de pessoas inadimplentes no Brasil, cresce cada vez mais a cada ano. E um dos motivos, é que quem está nessa situação precisa de um empréstimo pessoal para negativados para limpar seu nome e sair dessa situação, porém os bancos e financeiras são bem exigentes na aprovação de crédito.

Conseguir um empréstimo pessoal para negativados é difícil, mas não é possível. Com o aumento de pessoas inadimplentes, muitos bancos e financeiras flexibilizaram suas políticas de empréstimo para auxiliar as pessoas que estão nessa situação a quitar suas dívidas. Veja em nosso post 3 formas para conseguir um empréstimo pessoal para negativados.

1.      Penhor

Nesse tipo de empréstimo não é necessário uma análise de crédito ou comprovação de renda, é ideal para quem precisa do dinheiro rápido. Como garantia ao solicitar o empréstimo pessoal para negativados, você deixa um objeto de valor.

Os prazos de pagamento desse empréstimo são mais curtos, geralmente de um a quatro meses. Por isso é bom ter certeza que conseguirá pagar, senão irá perder seu bem.

2.      Empréstimo consignado

É o empréstimo pessoal para negativados mais recomendado, pois as parcelas são descontadas diretamente da aposentadoria ou da folha de pagamento antes de cair na conta corrente, portanto o banco ou financeira tem certeza que irá receber o dinheiro de volta. Isso acaba facilitando na aprovação e diminuindo as taxas de juros.

Porém esse tipo de empréstimo só está disponível para aposentados, pensionistas do INSS e trabalhadores de carteira assinada que a empresa possui vinculo com algum banco, se informe no RH da sua empresa.

3.      Empréstimo com garantia

Caso você tenha um imóvel ou veículo quitado em seu nome, o empréstimo com garantia é uma ótima opção. Geralmente nesses casos o prazo de pagamento é maior, podendo se estender em até 3 a 5 anos, e sendo duas vezes maior que o valor do seu bem.

As taxas de juros também são atrativas, pois caso você não consiga pagar, o banco irá ficar com seu bem. Ou seja, só solicite esse empréstimo pessoal para negativados se você tiver certeza que irá conseguir quitar as dívidas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.