5 dicas para aumentar o faturamento do seu E-commerce

Conheça 5 dicas infalíveis para fazer o seu e-commerce vender ainda mais em 2019!

Não há dúvidas: os e-commerces são o futuro do varejo. Se outras formas de comércio sofrem com as crises econômicas, as lojas virtuais – em contrapartida – seguem conquistando números bastante promissores.

 

Essa realidade só é possível porque empresários que investem no ramo de e-commerces não só se dedicam ao negócio e investem forte em estratégias tradicionais de marketing digital, como também entendem que esse é um segmento em constante transformação.

 

Pensando nas mudanças e projeções para o futuro deste mercado, preparamos uma lista com 5 dicas que irão ajudar a aumentar o faturamento de sua loja virtual e trazer ainda mais sucesso para seu negócio. Confira!

1.Invista em Omnicanalidade

Uma das fórmulas para melhorar a experiência do consumidor é diminuir as barreiras entre físico e digital. E é justamente disso que se trata a omnicanalidade! Através dela, o cliente tem a oportunidade de receber um atendimento completo e integrado nos diferentes canais.

 

Funciona, basicamente, da seguinte forma: o cliente pode receber atendimento e efetuar suas compras em diferentes canais (apps, chats, na loja física, virtual ou redes sociais) e em todas elas encontrar comunicação integrada e qualidade excepcional no atendimento.

2. Prepare-se para as principais datas do varejo

Natal, páscoa, black friday, dia das crianças, dia dos pais, dia das mães ou dia dos namorados. Algumas datas do ano são essenciais e mais promissoras para movimentar o varejo, e isso não é diferente para quem possui loja online.

 

A dica é se preparar e investir em estratégias que dêem visibilidade e tornem seu e-commerce atrativo para os clientes. Nestes períodos, é válido investir mais ainda em ofertas imperdíveis, campanhas interessantes e atendimento proativo!

3. Aposte na produção de vídeos

Formato de conteúdo que está conquistando os consumidores, os vídeos além de informativos e engajadores, são persuasivos e podem ajudar a aumentar as vendas se seu e-commerce.

Aposte na produção de conteúdos originais e criativos, que ganhem a atenção e interesse dos seus clientes. O que não faltam são plataformas para isso: Instagram com os Stories e Igtv, YouTube e até mesmo o Facebook Live, têm para todos os gostos e públicos!

4. Ganhe visibilidade com os Marketplaces

Você já ouviu falar em Marketplace? Esse modelo de negócio têm crescido consideravelmente no comércio eletrônico brasileiro. Funciona, em suma, como um shopping center virtual, em que diferentes lojas e marcas ofertam seus produtos.

 

A vantagem de estar inserido em marketplaces é que seu negócio ganhará ainda mais visibilidade. Quando um consumidor buscar algum produto, seu negócio virá como uma opção sem que você precise investir em anúncios ou outras formas de divulgação.

5. Pop Up Store unindo o online e o offline

Outra forma bastante promissora de fazer as vendas de seu e-commerce crescerem é o sistema Pop Up Store. Consiste em um modelo bastante interessante para você unir o online ao offline, e assim oferecer o serviço de sua loja virtual no meio físico.

 

Através das Pop Up Stores, você pode ofertar seus produtos em um espaço físico temporário, projetado exclusivamente para vendas de seu e-commerce. Assim, sua clientela online terá a oportunidade de consumir sua marca através de interações pessoais.

 

Essas são só algumas das alternativas que possibilitarão que as vendas de sua loja virtual aumentem e que sua empresa ganhe visibilidade e conquiste credibilidade no segmento de e-commerces.

 

É importante que você siga atento às novidades do mercado, que não tenha medo de investir e que dê atenção às particularidades de seu negócio. Dedicando atenção a esses pontos, você terá ótimos resultados e conquistará o sucesso merecido!

 

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