Marketing de Conteúdo: por que ele é importante para minha loja virtual?

O conceito de marketing de conteúdo tem sido incorporado aos poucos em diversas empresas, mas a maior dúvida é como ele é importante para minha loja virtual? Saiba como essa estratégia de marketing pode trazer benefícios para sua empresa, porque ela é importante e como criar uma estratégia para seu e-commerce.

Investir em uma loja virtual é um dos maiores investimentos na atualidade, pois as pessoas realizam compras constantes na internet e buscam adquirir serviços sem precisar sair de casa. Por ser um mercado em potencial expansão ao redor do mundo, são necessárias estratégias como o marketing de conteúdo para melhorar a visibilidade e engajamento de sua empresa online.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que tem como objetivo a produção e oferta de conteúdos de qualidade para que seja utilizado a fim de atingir o público-alvo, atraindo e convertendo toda audiência em potenciais clientes.

Uma vez que, o poder da decisão de compra do consumidor está diretamente ligado à relação de confiança com a loja virtual. O marketing tem dado espaço a essa percepção e apostado em estratégias de conteúdo capaz de atrair pessoas, ganhar reconhecimento e melhorar a visibilidade da marca de modo a estabelecer uma relação com seu público-alvo.

Criar conteúdos de qualidade, úteis e relevantes ajuda a envolver e gerar valor aos clientes. Utilizando a estratégia de marketing de conteúdo em sua loja virtual, você terá seguidores engajados que podem compartilhar o seu conteúdo e atrair mais clientes, o que é benéfico para aumentar a visibilidade da marca e obter resultados positivos de conversões e vendas.

Conheça algumas estratégias simples de marketing de conteúdo para loja virtual.

Estratégias de marketing de conteúdo para loja virtual

Definir objetos claros

Antes de começar a produzir o conteúdo é preciso estabelecer suas metas, como exemplo, aumentar as vendas, reduzir custos, engajamento da marca, atrair mais clientes para um perfil em específico, etc.

Comece com resultados que sejam mais simples e tangíveis de acordo com os recursos que a sua loja virtual tem disponível. Cada estratégia funciona de acordo com o modo na qual é aplicada.

Personas de acordo com o nicho

As estratégias de marketing para lojas virtuais devem ser relacionadas e direcionadas ao público-alvo. A melhor forma de atingir esses clientes em potencial é aderindo a uma persona de acordo com o segmento da sua empresa.

Persona nada mais é que um personagem fictício baseado no cliente ideal, no qual seu perfil terá informações sobre o cargo na empresa, objetivos, descrição de trabalho, hobbies e diversas outras, que seja relevante para os negócios.

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Monte a persona de acordo com o perfil selecionado pelos participantes da equipe de vendas de sua empresa, pois eles que devem dar os detalhes relacionados as pesquisas de mercado que podem influenciar seu público.

Métricas para monitorar ações

Depois de definir quais são seus objetivos com o marketing de conteúdo, selecione indicadores para acompanhar o progresso do investimento, como exemplo, índices do número de clientes e vendas, relação de leads, custo de aquisição de clientes e tempo gasto para realização das vendas.

Canais ideais para realizar a estratégia

Esse é o momento para iniciar a estratégia de marketing de conteúdo em sua loja virtual. Invista nos meios de comunicação que as pessoas mais utilizam no dia a dia, como os blogs, redes sociais, e-book e e-mail.

A escolha de qual é o melhor meio depende do seu público-alvo e de como a estratégia que será aplicada.

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