Remédio Naturais Para a Perda de Cabelo

Você sabia que além de fortalecer o cabelo, a beterraba pode ser usada para tingir naturalmente e cobrir os cabelos grisalhos?

Há também outros ingredientes naturais que podem nos ajudar a prevenir a calvície, você está sabe de quais eles são?

A maioria das pessoas, homens e mulheres, procura um cabelo generoso e brilhante, porque melhora a aparência e dá uma imagem melhor.

queda de cabelo

No entanto, muitos têm que lutar contra a perda de cabelo, um dos mais comuns e difíceis de tratar problemas de cabelo. Oferecemos algumas opções de remédios naturais para queda de cabelo.

Estima-se que, no couro cabeludo, existam 100 mil fios de cabelo. Destes, isso é normal para um dia de queda entre 50 e 100.

No entanto, quando a queda exceder este limite é a hora de começar a tratar, porque ele pode avançar para um grande problema e chegar a temida calvície.

Veja mais sobre: www.comsaude.blog.br

Por que o cabelo cai?

Atualmente, muitas pessoas têm que lidar com esse problema de cabelo. Existem muitos fatores que podem desencadear isso; Entre suas principais causas, encontramos:

  • Efeitos ambientais
  • Envelhecimento
  • Estresse
  • Consumo excessivo de tabaco
  • Deficiências nutricionais.
  • Desequilíbrio hormonal e fatores genéticos.
  • Infecções do couro cabeludo.
  • O uso de produtos químicos de cabelo e certos medicamentos.
  • Condições como doenças autoimunes, síndrome dos ovários policísticos, anemia por deficiência de ferro ou doenças crônicas.

Remédios Naturais para queda de cabelo

Hoje, existem muitos produtos que podem ajudá-lo a lidar com essa condição. Graças a eles, é possível evitar que o problema piore e recupere a beleza do cabelo.

No entanto, não é necessário investir grandes quantias de dinheiro em tratamentos caros que podem levar muito tempo a pagar. Em vez disso, podemos optar por usar esses remédios naturais para a perda de cabelo, que, por suas propriedades, também podem ajudar a obter um cabelo abundante e sedoso.

Beterraba

beterraba para queda de cabelo

Além de ser muito saudável para o corpo, o suco de beterraba é um bom aliado da saúde capilar, capaz de deter a queda e promover o crescimento saudável dos cabelos. Contém carboidratos, proteínas, potássio, fósforo, cálcio e vitaminas B e C, essenciais para um cabelo saudável e forte.

As maneiras de usá-lo são as seguintes: Inclua suco de beterraba em sua dieta; você também pode consumir outros sucos, como espinafre, alface, alfafa, cenoura ou martilho, entre outros.

Para uso capilar, ferva algumas folhas de beterraba, esmague-as e misture-as com um pouco de hena. Quando uma pasta se forma, aplique-a em todo o couro cabeludo, deixe agir por 20 minutos e enxágue com bastante água.

É importante ter em conta que este último tratamento pode alterar o tom do cabelo, embora seja ideal para cobrir naturalmente os cabelos grisalhos.

Como dissemos antes, esses remédios naturais para queda de cabelo estão longe de ser caros, muito menos prejudiciais à saúde. Se você sofre desse problema, pode experimentar um desses truques e parar a queda antes que ela se torne irreversível.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.