Como otimizar os indicadores de gestão da seu pet shop e clínica veterinária

Os indicadores de gestão de um pet shop e clínica veterinária informam se os mesmos funcionam ou não economicamente, além de serem fundamentais ao avaliá-lo em uma compra, abertura, venda ou transferência.

A avaliação dos indicadores de gestão é essencial antes de fechar uma operação de compra e venda de uma empresa. Adquirir uma clínica veterinária ou pet shop, ou simplesmente aceitar a transferência do negócio, pode ser uma boa maneira de ingressar na profissão como empreendedor e gerente de sua própria empresa.

Se estamos prestes a abrir uma clínica veterinária ou pet shop, devemos ter números referentes ao negócio de forma muito clara: quem adquire deve analisar em detalhe o principal indicador de gestão do negócio em que se tornará o proprietário, enquanto o vendedor deve revisá-los de antemão e “colocá-los no ponto”, corrigindo qualquer desvio que pudesse pesar na lucratividade de sua clínica pet shop.

Ideias para melhorar os indicadores de gestão e aumentar o valor de seu negócio

Se alguém está pensando em vender ou transferir sua clínica em médio prazo, o que você precisa fazer para deixar o negócio mais atrativo? No caso de quem vai adquiri-lo, o que ele irá analisar?

  1. Todas as informações sobre o andamento do negócio e suas características devem ser as mais claras possíveis: os investidores têm medo da incerteza.
  2. As contas de negóciosdevem ser totalmente ordenadas e dentro da lei.
  3. Deve formalizar a atividade do centro veterinário e pet shop, para que o comprador saiba exatamente como é feito cada processo.
  4. A renda da clínica deve vir principalmente de serviços de qualidade: exames diagnósticos, cirurgias, consultas especializadas, entre outros serviços que diferenciam o centro de sua competência.
  5. A reputaçãono mercado é fundamental e hoje em dia é muito fácil de analisar graças às redes sociais.
  6. Comece a fazer tudo o mais rápido possível, mas não queira realizar todos os processos de uma única vez: defina as fases de ação e as metas realistasque você pode cumprir.
  7. No caso de negociações para venda ou transferência de seu negócio, programas para pet shop e clínicas veterinárias podem ajudar com a organização dos relatórios necessários.

 

Fechou o seu negócio ou decidiu abrir sua clínica veterinária e pet shop do zero? Automatize a sua empresa com um programa para pet shop e clínicas veterinárias.

Software na nuvem para otimizar o seu negócio

Um programa para pet shop e clínicas veterinárias que ajuda na otimização e gerenciamento do seu negócio é o software na nuvem. Com ele é possível gerenciar a sua clínica de forma simples e prática, sem a necessidade de gastar horas na parte burocrática e deixar ações importantes como o marketing e planejamento para a melhoria dos negócios, de lado.

Implantando o programa para clínica veterinária você pode controlar o estoque, consultas, procedimentos realizados, reavaliações de pets, agendamento de vacinas e vermífugos, parte financeira da empresa, pagamentos, cálculo de rentabilidade, entre outros. Além de poder entrar em contato com os clientes, tornando o processo mais simples e atraindo a fidelidade dos mesmos.

Ao resolver investir no segmento de pet shop e clínicas veterinárias, otimizar o seu negócio é um passo importante para conquistar um bom lugar no mercado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.