Simular Empréstimos: 3 Formas de simular empréstimo na internet

Simular empréstimos é mais fácil do que você imagina! Atualmente existem plataformas online que exibem em minutos as condições do empréstimo, taxas de juros e valores das parcelas para o valor que você precisa.

Isso evita idas desnecessárias aos bancos ou longas reuniões com o gerente do banco. Descubra neste artigo 03 formas simples de simular empréstimos na internet.

1.  Simular empréstimos pelo banco

Muitas pessoas quando precisam simular empréstimos acessam o site do banco em que é correntista. Atualmente, os maiores bancos do país já disponibilizam uma plataforma de simulação online nos seus sites ou internet banking.

Durante a simulação é possível verificar as condições de pagamentos e taxas de juros oferecidas pela instituição. Na maioria das vezes, quem é correntista pode dar entrada no empréstimo online e aguardar a aprovação do banco.

2.  Simular empréstimos pela financeira

Outra opção segura para simular empréstimos é através do site das principais financeiras do país. Assim como os bancos, elas disponibilizam plataformas de simulação online no qual o usuário pode verificar, sem compromisso, as linhas de crédito, valores e formas de pagamento.

No entanto, é preciso ficar atento quanto aos sites dessas financeiras para não cair em golpes. Dê preferência para aquelas instituições reconhecidas no mercado.

3.  Simular empréstimos em sites de cotação

Essa pode ser considerada uma das melhores maneiras de simular empréstimos. Os sites de cotação permitem que o usuário cote o valor do seu empréstimo e ainda compare as condições de pagamento e taxas de juros oferecidas pelas instituições financeiras do Brasil.

Geralmente são exibidas uma lista com 5 ou mais opções de linhas de crédito, para o cliente avaliar e optar pela que oferecer as melhores condições. Caso deseje fazer a contratação, algumas delas redirecionam o usuário para o site da instituição financeira escolhida. O procedimento é seguro e confiável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *