7 curiosidades imperdíveis sobre os livros do Harry Potter

Os livros do Harry Potter fazem parte de uma das franquias mais bem-sucedidas no mundo e que tem feito milhares de fãs desde o lançamento da primeira parte dessa história, em 1997. O que os fãs mais gostam nos livros é o mistério, emoção e ação de um novo universo a ser explorado.

7 curiosidades imperdíveis sobre os livros do Harry Potter

Selecionamos 7 curiosidades imperdíveis sobre os livros do Harry Potter que os fãs precisam saber.

1 – O corpo de Voldemort é o próprio bicho-papão

Nos livros do Harry Potter, Valdemort é conhecido como o inimigo implacável, mas o que mais lhe caracteriza também é seu ponto fraco: o medo da morte. No último livro, esse ponto fraco fica mais evidente quando o personagem se desespera ao ser informado que Harry está organizando a caça de suas Horcruxes.

Com isso em mente, J.K Rowling revela que se colocado na presença do personagem Voldemort, o bicho-papão poderia assumir a forma do seu corpo morto.

Esse fato nos ajuda a analisar o caso de Molly Weasley, que tem como maior medo perder sua família e amigos, o que significa uma contraparte entre vilões e heróis.

2 – Harry Potter, Hermione e Rony estampam cartões de sapos de chocolate

Com os acontecimentos da saga, os personagens Rony e Hermione ficaram tão famosos quanto Harry, por esse motivo ganharam os seus próprios cartões de chocolate no formato de sapos.

Rony era um colecionador de cartões e considerou essa homenagem como uma vitória excepcional.

3 – Valdermort não sente amor devido a sua origem

No livro “O Enigma do Príncipe”, aparece a revelação de que a mãe do vilão Voldemorte, Merape Gaunte, tinha seduzido um homem que se tronou pai dele através de algumas poções de amor.

Ao engravidar, Merape, resolve não dar mais as doses da poção do amor para Tom Riddle (Pai de Voldemort), mas ele descobre tudo e foge abandonado-a. De acordo com Rowling, Voldemort não consegue sentir amor por ter sido fruto de um relacionamento que não foi composto de amor genuíno e foi induzido por magia.

4 – Draco Spinks, Hermione Puckle

Uma das características mais observados nos livros do Harry Potter é o nome dos personagens, que são memoráveis e fortes.

No entanto, dois dos personagens começaram a história com nomes diferentes do que conhecemos hoje.

Hermione Granger, na verdade seria Hermione Puckle, mas o nome foi retirado por Rowling relacionar o nome com um “Hobbit”.

Já o nome do Draco iniciou-se como Spinks, mas virou Spungle e mais tarde foi trocado por Malfoy.

5 – A morte de Edwiges representa algo importante em Harry

A apologia de maior destaque na franquia é a do amadurecimento, ou seja, a perda da inocência na infância para a vida adulta.

Perder a inocência foi algo mais demorado para Harry por causa da vida cruel e obscuro que tinha, com a morte de Edwiges no livro “As relíqueas da Morte”, Harry alcança essa transformação e torna-se mais maduro, realizando sua transição.

Isso esclarece um pouco coisas quando pensamos que Edwiges foi importante para oferecer conforto a Harry, quando o mesmo tinha 11 anos de idade, momento em que ingressou na escola de Hogwarts.

6 – Paralelo entre a pedra filosofal e pedra da ressurreição

Nos dos livros Harry é posto à prova, no primeiro ao pesquisar sobre a pedra, o personagem sente-se tentado e até chega a dizer: “Quem não desejaria algo assim?” No entanto, usa a pedra da ressurreição do último livro, ele percebe que cresceu o suficiente para não sentir-se tentado pelo desejo de adquirir o poder da pedra.

Além do mais, é importante perceber que Harry Potter apenas encontra as pedras por não desejá-las do modo como todos querem.

7 – Voldermort e Harry possuem laços de sangue

Com certeza alguns de vocês já devem ter notado, mas para quem ainda não percebeu, as famílias Gaunt e Potter são descendentes da linhagem Peverell (conto dos três irmãos).

O fato fica ainda mais óbvio ao percebemos que Harry Potter herdou sua capa de invisibilidade que foi passada de geração em geração, e os descendentes Gaunt recebem a pedra de ressurreição.

Os livros do Harry potter são enigmáticos e cheios de aventuras, existem ainda diversas curiosidades sobre a saga.

Caso, ainda não tenha lido as histórias, utilize um cupom de desconto saraiva para adquirir os livros e conhecer melhor a história de Harry Potter.

Leave a Reply

Your email address will not be published.