10 razões pelas quais você será mais feliz trabalhando em um coworking

Trabalhar em coworking tem grandes vantagens a nível profissional, a melhoria do desempenho laboral é palpável  e as sinergias com outros colegas de trabalho é o que motiva muitos a começarem a trabalhar neste tipo de espaço. Muitos projetos surgiram de espaços de coworking (Blablacar, por exemplo) e todo empresário que se preze já terá passado por um coworking em algum momento.

Mas trabalhar em coworking muitas vezes traz algo mais do que uma melhoria no trabalho ,  traz uma melhoria na qualidade de vida, pessoal e socialmente . Pessoas novas, eventos originais, workshops gratuitos, um ambiente mais enriquecedor … esses são pequenos detalhes em que os centros de coworking se esforçam para ser algo mais que um escritório,  uma comunidade na qual nossos membros sejam, em última instância, mais felizes.

Estes são os 10 motivos que o farão mais feliz em um coworking

Sugerido: Sala de Reunião em Ribeirão Preto

 1.- Você terá mais tempo livre:

A primeira coisa que você descobrirá ao trabalhar em um coworking é que terá mais tempo livre. Por quê? Porque num coworking vai aumentar o seu rendimento , vai-se organizar melhor, com um horário e, sobretudo, sem se perder com o frigorífico, o cão ou a televisão. Em meio dia você fará o que normalmente faz em um dia em casa e assim terá muito mais tempo livre para fazer o que quiser.

2.- Sua casa voltará a ser um lar:

Quando você trabalha em coworking, sua casa não é mais o seu escritório … a sala não é mais o escritório  e você consegue criar um outro ambiente em casa. Você não tem mais a sensação de que em casa tem que trabalhar porque é para isso que serve o coworking.

3.- Você conhecerá novas pessoas:

Quando alguém entra em um coworking é como se fosse o último a chegar em uma festa, não conhece ninguém e mesmo assim todos já se conhecem. Mas a vantagem desse tipo de espaço é a facilidade de integração;  Em algum momento você se apresentará e todos conhecerão você e logo você estará compartilhando sua comida e colaborando em projetos com outras pessoas.

4.- Você pode decidir o que acontece no coworking:

Para que um coworking funcione, todos os seus membros devem colaborar e ser participantes do que acontece por dentro. Desde a mudança da programação até novas iniciativas ou workshops. Será você e os outros colegas de trabalho que decidirão o que você deseja que aconteça dentro do coworking.

5.- Você terá mais um cômodo em casa:

Adeus àquela sala chamada escritório. Você não precisará mais ficar lá para trabalhar, agora você terá seu escritório fora de casa. Pode montar um ginásio ou uma sala para os mais pequenos ou finalmente dedicar-se à filatelia numa nova sala.

6.-Você terá orgulho de receber um cliente:

Quantas reuniões já realizou em refeitórios  ou numa sala da sua casa com um cliente… Agora, de repente,  vai atender o cliente num espaço empresarial,  diferente, moderno, em salas originais e únicas. E diante do cliente o orgulho de fazer parte de algo tão grande será notado.

7.- Você comerá coisas diferentes e compartilhará as suas:

Dividir o espaço frequentemente implica ficar para comer com pessoas diferentes; Geralmente é um momento de descanso em que os colegas de trabalho se reúnem e cada um tira sua comida. Prepare-se para experimentar todos os dias um tupperware diferente  e sabores surpreendentes e claro para dar o seu.

8.- Irás a eventos:

Colegas de trabalho sempre organizam eventos, muitas vezes temos preços especiais para colegas de trabalho (se não gratuitos). Depois de um dia de trabalho, você às vezes fica em um show ou em uma festa especial .

9.- Você aprenderá sobre temas de ponta, mesmo que não tenham a ver com o seu trabalho:

Mas além dos eventos de coworking, também lançamos workshops e conferências, sempre sobre temas de ponta. Você participará de workshops e conferências sobre temas que não têm a ver com seu trabalho, mas que sempre contribuirão com algo especial .

10.- Você fará parte de uma comunidade:

Enfim, você fará parte de uma comunidade, um espaço especial, com pessoas especiais e que, graças a você, podem sair na frente. Um lugar formado por pessoas que dão apoio e estarão lá sempre que você precisar.

Mas nem tudo é felicidade quando você faz parte da comunidade de coworking, sempre falta algo em casa. Não é a geladeira, nem o sofá …

11.- Você não poderá mais trabalhar de pijama:

Diga adeus ao pijama de flanela que sua mãe te deu, aquele que nunca mancha, não importa o quanto você o lave … você só vai  usar para dormir e não vai usá-lo novamente como traje de escritório … apesar isso, trabalhar em um coworking compensa.

Veja também: https://enderecofiscal.tk/

Leave a Reply

Your email address will not be published.