6 DICAS PARA AJUDAR VOCÊ A PLANEJAR SUA VIAGEM DOS SONHOS

1. Escolha sua localização.  Já estivemos em mais de 100 países e ainda temos dificuldade em escolher nosso destino. Há muito o que ver neste mundo. Então, seguimos o que queremos fazer.

  • Queremos que nossa viagem seja uma aventura?
  • Queremos calor e sol?
  • Estamos procurando cultura?
  • Ou queremos relaxar?

Quando você sabe o que deseja fazer, é mais fácil restringir um destino. Nova Zelândia ou Islândia é ótima para a aventura. O Caribe e o México são super divertidos ao sol, e o Mediterrâneo é um lugar maravilhoso para relaxar.

2. Qual é o seu orçamento? Decida seu orçamento e pense nas seguintes opções.

A localização desempenha um papel importante na decisão do seu orçamento. O sudeste da Ásia é provavelmente o destino mais acessível do planeta, e as Américas do Sul e Central são mais razoáveis ​​que a Europa.

Para os norte-americanos, pacotes turísticos para o Caribe e o México podem economizar muito dinheiro. Além disso, pense em câmbio.

Da mesma forma, o cruzeiro oferece muitas opções para ver muitos  destinos de  uma só vez e oferecer muitas atividades, dando a você um bom retorno.

A acomodação desempenha um papel enorme no orçamento. Você está indo para a rota de luxo 5 estrelas ou hotel econômico? Talvez você economize em comida ficando em um apartamento e cozinhando refeições em casa? Pense em todas essas perguntas para ajudar a decidir quanto seu orçamento o levará.

Até que ponto o seu dólar vai esticar? A libra esterlina vale muito mais do que o peso mexicano, por exemplo.

3. Pontos de recompensa e cartão de crédito.  Você verá isso em várias postagens “Como planejar sua viagem”, mas há uma razão pela qual os viajantes ávidos recomendam.

Se você sabe que vai viajar daqui a um ano, inscreva-se em um cartão de crédito que ofereça recompensas. Coloque suas compras diárias nesse cartão para acumular pontos, mas pague mensalmente. Normalmente, os programas de cartão de crédito têm um bônus de assinatura, onde oferecem pontos suficientes para um voo doméstico gratuito ou várias noites em um hotel. Dave e eu ficamos no centro de Atenas em um hotel de quatro estrelas em nossos pontos American Express. Você pode realmente cortar muito o orçamento inicial que começa a coletar agora. Lembre-se, não se estenda demais, basta usá-lo para comprar os itens diários que você já precisaria comprar, como gasolina, mantimentos e itens do dia a dia. Os pontos podem aumentar rapidamente.

4. Quando você quer ir?  Será um momento de férias onde você estará procurando ofertas de última hora?

Você pode viajar durante a temporada dos ombros quando todo mundo está trabalhando? Você pode economizar muito dinheiro durante a entressafra e as multidões são muito menores. Vale a pena olhar para a época do ano em que você está viajando e depois decidir sobre um destino que está saindo do momento ou que está prestes a entrar na alta temporada. O cruzeiro também tem alta e baixa temporada. Você encontrará ótimas promoções se planejar um cruzeiro de férias durante a entressafra. Seus portos de escala estarão menos lotados e o clima ainda é fantástico e você ainda tem os mesmos serviços e comodidades.

Se você tem flexibilidade no seu tempo, pode ir a qualquer lugar, mas se não for flexível, procure os destinos que estão fora da estação que se encaixam na sua programação. A alta temporada no Peru é muito diferente da alta temporada nas Bahamas.

5. Viagem em grupo ou viagem independente?  Deseja viajar com um grupo em um passeio ou planeja seu próprio itinerário. Não há nada errado com os dois lados. Você só precisa fazer uma escolha. Muitas pessoas escolhem viagens em grupo para aliviar o estresse do planejamento e ter que fazer planos de ônibus, trem ou transferência. Melhor ainda, um cruzeiro oferece a liberdade de ter a opção de passar um tempo sozinho, com a conveniência de permitir que você veja muitos destinos sem precisar desembalar.

Quando você vai com um grupo, tudo o que você precisa fazer é selecionar o passeio e reservar seu ingresso. É uma excelente opção para profissionais ocupados que só têm uma ou duas semanas de férias por ano. Quando você tem tempo limitado, não há muito espaço para erros, portanto, é uma boa ideia deixar o planejamento para os profissionais de viagens.

Viagens independentes também podem ser muito mais acessíveis do que um pacote turístico pré-pago, mas também pode levar muito mais tempo para planejar. É importante pensar em quanto tempo você tem antes de suas férias para planejar suas viagens e quanto tempo você tem durante suas férias. As viagens independentes tendem a ser mais lentas e há mais espaço para erros; portanto, você pode se perder ou mudar de plano ao longo do caminho.

6. Verifique a documentação.  Antes de viajar, verifique se você precisa de vistos. O seu passaporte está atualizado? Muitos países não permitem a entrada se o seu passaporte expirar dentro de seis meses. Se você estiver alugando um carro, precisa de uma carteira de motorista internacional ou será suficiente a carteira de seu país de origem. Depois de ter feito tudo. Faça cópias de segurança e armazene-as por email ou na nuvem.

 Há muitas coisas que você precisa fazer para planejar suas viagens com antecedência. As 6 dicas acima são um ótimo começo, mas há muitas coisas a serem levadas em consideração, como: certifique-se de ter o remédio receitado em mãos, seguro de viagem adequado, conheça um pouco do idioma local e conheça o câmbio. Mas o mais importante é se divertir. Viajar é apreciar o seu entorno. Com o planejamento adequado, você terá mais chances de aproveitar ao máximo suas férias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.