Como Recuperar Mensagens Apagadas do Whatsapp

O whatsapp vem se mostrando um grande aliado atualmente,sendo um dos apps mais usados no mundo todo. com ele podemos nos conectar com diversas pessoas e facilitando a interação não importa a distância. Entretanto, é comum os usuários apagarem documentos e mensagens importantes.

A idéia desse artigo e mostrar como fazer o backup e por fim recuperar mensagens apagadas do whatsapp.

Se por algum acaso você se sentiu vigiado por terem clonado seu whatsapp e apagou sem querer uma mensagem importante de trabalho, ou até mesmo de amigos sabe bem como é estressante recupera-las. Há um aplicativo que promete recuperar as mensagens apagadas, o gerenciador de arquivos ou clean file manager.

Lembrando que o recurso de recuperação de mensagens é uma função nativa em aplicativos não oficiais como por exemplo: yowhatsapp e o GBwhatsapp

Como Recuperar Mensagens Apagadas do Whatsapp

Esse aplicativo recupera as mensagens já deletadas no whatsapp, porém para que isso ocorra o whatsapp precisa desinstalado. Portanto realize um backup antes de desinstalar o app, para não perder sua conversas.

1- Desinstale o Whatsapp

Depois de fazer todos os backups, desinstale o aplicativo. Aliás se a sua mensagem foi apagada em um período de 24 horas, não será necessário utilizar o gerenciador de arquivos. Basta que você reinstale o aplicativo de mensagens, que as conversas serão restauradas.

Logo após reinstalar o aplicativo, aparecerá na tela uma mensagem perguntando se você deseja restaurar as mensagens, basta clicar em recuperar.

2- Baixe o gerenciador de arquivos

O também conhecido como Clean file manager é um software que acessa as pastas de dados do seu celular android. Aliás, o aplicativo também possui uma versão que pode ser usada em computadores que é o Web PC Suite.

Ao desinstalar o Whatsapp e instalar o gerenciado de arquivo você deverá acessar o local de armazenamento de dados do seu celular. Ademais, abra o aplicativo e selecione memoria do sistema ou interna.

Procure a pasta com nome whatsapp, e logo depois selecione o “Database”, que nada mais é que a base de dados aonde ficam armazenadas as mensagens enviadas e recebidas do aplicativo.

3 – Renomeie os arquivos

Os arquivos presentes na base de dados correspondem às conversas do aplicativo. Contudo, para que seja possível restaurar os arquivos, seus nomes devem ser alterados. Cada arquivo possui uma data e dependendo do modo como esta registrado determina se é um arquivo deletado ou não.

Ao alterar o nome do arquivo, o whatsapp o reconhecerá como novo e não como um arquivo deletado. Portanto na hora de instalar o aplicativo novamente, essas conversa já apagadas surgiram na restauração.

Porém, para restauração os arquivos devem possuir data do dia ou sem datas na base de dados. Para que consiga recuperar os seus arquivos é sugerido que renomeie o documentos para o dia em que estiver fazendo essa recuperação.

Arquivos mais antigos devem ter os numero que identificam as datas dos arquivos apagadas. Sendo assim o Whatsapp reconhecerá essas conversas que foi editada como a mais recente. E que na hora da instalação aparecerá na opção de restauração.

4 – Faça o download do Whatsapp

O aplicativo de mensagens deve ser reinstalado e você devera selecionar a opção de recuperação de mensagens. O aplicativo reconhecerá as mensagens alteradas como recentes e elas estarão disponíveis novamente no aplicativo.

Caberá agora a você gerenciar suas mensagens e tomar cuidado na hora de apagar novas mensagens.

Conclusão – Como Recuperar Mensagens Apagadas do Whatsapp

Como vimos é simples recuperar suas conversas já deletadas do aplicativo de mensagens. Basta desinstalar o whatsapp e baixar o gerenciador de arquivos, renomeando os arquivos e atualizando suas datas.

Aliás, é valido lembrar que conversas apagadas no período de 24 horas, podem ser facilmente restauradas apenas desinstalando e instalando o whatsapp novamente.

Ainda tem alguma dúvida sobre este assunto? Deixe seu comentário para que possamos esclarecê-la!

Leave a Reply

Your email address will not be published.