Cabelos loiros: Conheça os melhores tratamentos para cabelos loiros

Com o processo de descoloração dos fios naturais, é normal que a fibra capilar acabe ficando enfraquecida e perdendo algumas vitaminas e nutrientes importantes.

Por este motivo, para quem deseja possuir cabelos loiros, fortes, saudáveis e com uma boa aparência é preciso passar a ter hábitos de cuidados mais frequentes com os fios.

O cabelo loiro pode ser o sonho da maioria das mulheres, mas é preciso saber que para mantê-lo bonito você precisará abrir mão de algumas horas da sua semana cuidando dele.

Por este motivo, separamos os melhores tratamentos para cabelos loiros para você conhecer e cuidar dos fios claros.

Cabelos loiros Conheça os melhores tratamentos para cabelos loiros

Reconstrução dos fios

Como já citamos acima no texto, é totalmente normal que o processo de descoloração dos fios, acabe deixando a fibra capilar mais enfraquecida e acabe perdendo nutrientes.

Por este motivo, para manter cabelos loiros, saudáveis e fortes é preciso incluir na sua uma rotina de cuidados, uma reconstrução dos fios, para repor a massa e este não sofra com a quebra.

Você deve escolher sempre máscaras de tratamento que prometem recuperar e tratar a estrutura da fibra dos fios e que possuam uma fórmula rica em proteínas, como a queratina ou ceramida.

Mas, atenção para não criar o temido efeito rebote, é importante organizar a sua rotina de cuidados de acordo com o estado dos seus cabelos loiros.

Se os danos não forem muito evidentes, a reconstrução deve ser a cada 15 dias, já se o cabelo estiver elástico, a reconstrução pode ser semanalmente.

Hidratação e nutrição

Apesar de a reconstrução ser considerada um dos tratamentos mais importantes para quem possui cabelos loiros, é preciso também ter outros tipos de cuidados para manter a boa aparência dos fios.

Um desses cuidados é a hidratação, que pode ser feita de forma rápida no banho ou mais demorada com o cabelo bem dividido em seções. Esse cuidado é responsável por repor a água dos fios, aumentar a maciez e eliminar o frizz.

Outro tratamento importante e indispensável para os cabelos loiros é o processo de nutrição dos fios, que serve para repor os lipídios que compõem a fibra capilar e eliminar o ressecamento, já que devolve a oleosidade natural do cabelo.

No momento de hidratar os seus cabelos loiros, a dica é preferir por máscaras que contenham glicerina, enquanto a máscara de nutrição, deve possuir óleos e manteigas vegetais.

Escolha shampoo e condicionador com cuidado

Aliado aos tratamentos mais específicos que já listamos, os produtos básicos com os seus cabelos loiros também precisam ser escolhidos com uma maior atenção para que possam ajudar a cuidar do loiro e deixá-lo mais bonito.

Além do clássico shampoo matizador, para que os cabelos loiros não fiquem amarelados, na hora de escolher o shampoo normal, a dica é escolher produtos com a composição mais suave para prevenir e evitar o desgaste da cor junto com o ressecamento.

Também, é preciso não esquecer do condicionador que deve ser sempre hidratante, já que ele  faz toda a diferença, uma vez que esse produto possui a função de ajudar a selar a cutícula dos fios, e impedir que os nutrientes na fibra capilar saem, e deixam  as pontas mais macias e sem aquela aparência de palha.

Também, para manter os cabelos loiros alinhados e com mais brilho, aplicar um pouco de óleo finalizador nas pontas pode fazer toda a diferença.

Botox capilar

Sendo uma progressiva, mas sem formol, o botox capilar oferece um tratamento de alisamento para os cabelos loiros, proporcionando disciplina e maciez sem o uso de uma química muito forte.

Essa é uma das melhores opções para quem possui cabelos loiros, e deseja alisar os fios, sem correr o risco de danificar ainda mais o cabelo.

De modo geral, os cuidados que você deve ter com os fios loiros são redobrados, onde você deve fazer um cronograma com a reconstrução, hidratação e nutrição, intercalando esses cuidados de acordo com a necessidade dos seus fios.

Mudando seus hábitos de cuidados, você verá como cabelos loiros, mesmo que artificial, ficará muito mais bonito e saudável.

Leave a Reply

Your email address will not be published.